eBooks 100 Open Startups

Começa aqui a série de eBooks elaborados para compartilhar o conhecimento gerado a partir do movimento 100 Open Startups. A robusta metodologia utilizada é fruto da construção pioneira que inseriu o tema Open Innovation no Brasil em 2008 e desde então estuda e aplica os mais avançados métodos de Open Innovation.

O resultado é uma base de dados dinâmica capaz de monitorar comportamentos e tendências da relação que tornou-se uma realidade: Grandes Empresas e Startups cocriando a inovação.

Boa leitura!


eBooks

  • Inovação e o futuro da construção civil (Fev/2019)

    Inovação e o futuro da construção civil (Fev/2019)

    Para formalizar as iniciativas âmbito da inovação aberta, a ArcelorMittal criou o Açolab, laboratório de inovação do aço. Com intuito de se aproximar das startups e explorar as soluções para construção civil, o Açolab promoveu a participação da empresa no maior evento de inovação aberta do Brasil, OiWeek SciBiz, que ocorreu em fevereiro 2019 na USP com diversas rodadas de negócio e painéis temáticos no evento. Assim, dentro desse evento, a ArcelorMittal em parceria com o CICS organizou o workshop intitulado Inovação e o Futuro da Construção Civil. Estiveram presentes os principais players do setor da construção civil com o objetivo de responderem as perguntas: quais os desafios de cada setor, para onde caminha a inovação de cada setor e, por fim, qual a visão do setor para 5 e 20 anos. Em decorrência da grande relevância dos temas abordados no workshop surgiu a ideia de registrar o momento neste ebook, uma iniciativa da Cátedra Construindo o Amanhã em parceria com o CICS | Poli USP.

  • Capa do Ebook As Tendências e Inovação

    As tendências de inovação mais desejadas pelo mercado e as oportunidades para startups (Dez/2017)

    Neste estudo o 100 Open Startups identificou a partir de mais de 5.300 respostas da sua rede (executivos, aceleradoras, investidores, especialista e startups) quais são as tendências de inovação demandadas pelo mercado, as mais desenvolvidas por startups e as oportunidades a serem exploradas. Aproveite e assista também a reportagem do Jornal da Globo sobre este estudo com cases do 100 Open Startups.

  • Capa do Ebook As Tendências e Inovação

    Como Grandes Empresas e Startups se relacionam (Set/2017)

    Conheça os principais tipos de relacionamento entre grandes empresas e startups no Brasil identificados a partir da interação entre 408 grandes empresas e 3.176 startups do movimento 100 Open Startups entre julho de 2015 e julho de 2017. E mais, veja o resultado do mapeamento e análise das principais iniciativas de grandes empresas em programas de Corporate-Startup Engagement no Brasil. Veja também a reportagem da Folha de São Paulo sobre o lançamento deste estudo.