Logotipo do Oiweek

O futuro da Open Innovation passa por aqui!

28 a 30 de Junho

Quero participar

Open Innovation Week | Oiweek é o ponto de encontro onde praticantes de open innovation se reúnem para compartilhar conhecimento, cocriar soluções e gerar oportunidades de negócios em inovação!

Junte-se ao mundo da open innovation!

Faça parte! Inscreva-se

Veja quem está no palco desta edição!

Marcela Rueda Marcela Rueda
Subdirectora Ejecutiva
Connect Bogotá
Walter Rosenthal Navarro Walter Rosenthal Navarro
Gerente General
Quintil Valley
Hugo Kantis Hugo Kantis
Director
Prodem
Gustavo Huerta Gustavo Huerta
Presidente Ejecutivo
Bluebox Ventures
Francisco Tripodi Francisco Tripodi
Sócio-Diretor
Pieracciani
Bianca Mota Bianca Mota
Startup Solutions Architect
AWS
Dany Carvalho Dany Carvalho
CEO
Órbi Conecta
Alessandra Andrade Alessandra Andrade
Diretora Geral
Pateo76
Naiara Galian Naiara Galian
Gerente de Inovação
Findeslab
Thalita Gelenske Thalita Gelenske
CEO
Blend Edu
Gustavo Fugimoto Gustavo Fugimoto
Founder
Distu
Rodrigo Baer Rodrigo Baer
Co Founder and Managing Partner
Upload Ventures
Heitor Maia Heitor Maia
Sócio
FCM Law
Felipe Andrade Felipe Andrade
Managing Partner & Co-founder
DOMO Invest
Leonardo Augusto Gomes Leonardo Augusto Gomes
Coordenador Projeto Bridge
InovaUSP/FEAUSP
Bruno Rondani Bruno Rondani
CEO
100 Open Startups
Marco Petucco Marco Petucco
Head de Comunicação
100 Open Startups
Barbara Alves Barbara Alves
Head Open Angels
100 Open Startups
Daniel Vasserman Daniel Vasserman
Head Comercial e Atendimento
100 Open Startups
Filipe Vicinança Filipe Vicinança
Head de Pessoas & Cultura
100 Open Startups
Rafael Levy Rafael Levy
CTO
100 Open Startups

Confira a programação

28 de Junho | Terça-feira

Manhã

8 a 9:20 am | Bogotá (CO)
8 a 9:20 am | Ciudad de Mexico (MX)
9 a 10:20 am | Santiago (CL)
10 a 11:20 am | Buenos Aires (AR)
10 a 11:20 am | Brasilia (BR)
Master Class: Panorama da Open Innovation na América Latina
Nessa Master Class especial, especialistas e representantes de atores do ecossistema do México, Colômbia, Brasil, Argentina e Chile apresentam um panorama geral sobre a prática de Open Innovation na América Latina.

Com Marcela Rueda, Subdirectora Ejecutiva de Connect Bogotá Región, Walter Rosenthal Navarro, Gerente General na Quintil Valley, Hugo Kantis, Director na Prodem, Gustavo Huerta, Presidente Ejecutivo na Bluebox Ventures e Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups

Atividade para: Corporações e Startups com interesse em Open Innovation LATAM

Idioma: Espanhol

11h00 às 12h00 | Fórum Recursos Incentivados para Inovação | Mapa de Instrumentos de Fomento à Inovação l Edital Finep Startups para todo Brasil e Novo Pipe Fapesp para São Paulo
Neste workshop, a Pieracciani irá apresentar o Mapa de Instrumentos de Fomento à Inovação e destacar duas oportunidades atualizadas Finep Startups, que oferece até R$2,2MM em subvenção econômica e o novo PIPE Fapesp de até R$1,25MM para empresas de até 250 funcionários.

Com Francisco Tripodi, Sócio Diretor da Pieracciani

O objetivo do Fórum é reunir gestores de empresas responsáveis pelo uso de recursos incentivados para inovação. Fomentamos a troca de experiência e informações entre esses gestores empresariais com consultores especialistas e os próprios formuladores de políticas públicas. O objetivo é garantir o melhor uso dos recursos, antecipando e se preparando para as oportunidades.

Atividade para: Startups e Corporações interessadas em estarem atualizadas nos Recursos Incentivados para Inovação

Tarde

14:00 às 15:40 | Fórum de Gestão de Ecossistemas | Introdução à Gestão de Ecossistemas
Nesta primeira atividade do Fórum, a comunidade interessada no tema poderá entender mais sobre o assunto a partir de resultados de pesquisas na área, realizadas pelo Bridge.

Com: Leonardo Gomes, Pesquisador do Bridge - InovaUSP/FEAUSP

O Fórum Gestão de Ecossistemas foi criado para promover trocas sobre o tema e apresentar à rede os resultados das pesquisas realizadas em conjunto pela academia e mercado, por meio do programa Bridge - iniciativa da ISA CTEEP, FEA-USP e 100 Open Startups que tem como objetivo disseminar a nova geração de metodologias e ferramentas para gestão da inovação no contexto de Ecossistemas de Inovação.

Atividade para: Gestores de Ecossistemas de Inovação e interessados no tema

15:00 às 15:40 | Open Workshop | Otimização de Custos com a AWS
Neste workshop, descubra quais são as bases da eficiência de custos na nuvem através dos serviços da AWS. Aprenda com um especialista da AWS quais são as principais orientações para otimizar custos da sua arquitetura e como inserir esse pilar nas decisões técnicas do seu cotidiano.

Com Bianca Mota, Startup Solutions Architect da AWS

Atividade para: CTOs, CFO e/ou responsáveis pela área de Tecnologia e Financeiro de startups

17:00 - 18:20 | Fórum de Cultura de Inovação para Corporações | Aprofundamento na Cultura de Open Innovation de Corporações
Em nosso segundo encontro do Fórum de Cultura de Corporações, iremos aprofundar na cultura de Open Innovation das organizações.
Em grupos, os participantes terão que levantar quais são os comportamentos; processos; ações e elementos que precisam ser eliminados, criados, aceitos e preservados de suas culturas de open innovation.
Depois desse exercício os grupos irão apresentar seus insights em um momento de interação e troca com outros grupos.

Com: Filipe Vicinança, Head de Pessoas & Cultura do 100 Open Startups

O Fórum de Cultura da 100 Open Startups tem como foco a transformação cultural. Com diversas atividades práticas, este Fórum acontece em formato de workshops que fomentam insights e trocas sobre o tema entre os participantes.
O objetivo, além de criar essa comunidade, é mapear o cenário da cultura de inovação em corporações e startups para o desenvolvimento de um Guia prático sobre Cultura Aberta para Inovação, a partir dos insights e dinâmicas.

Atividade para: Corporações convidadas, destinada principalmente a gestores de People e Open Innovation

29 de Junho | Quarta-feira

Manhã

10:00 - 11:40 | Fórum das TOP Open Startups | Stock Option Plan e outras formas de partnerships
Tema mais votado pelas Top Open Startups para o fórum desse mês, as stock options e outros modelos de partnership são ferramentas indispensáveis para impulsionar a estratégia das startups que precisam reter talentos para crescer, mas sofrem com a “concorrência” de grandes corporações.
Porém, o assunto ainda gera diversas dúvidas por parte dos empreendedores - muito em função da complexidade para entender a tributação e o fluxo de implementação dessas partnerships.
O propósito desse encontro é conectar nomes relevantes do tema para debater com as nossas Top Open Startups o contexto; dificuldades x vantagens; visão jurídica e por que implementar.

Com: Rodrigo Baer, Co Founder and Managing Partner da Upload Ventures, Gustavo Fugimoto, Founder da Distu e Heitor Maia Sócio da FCM Law, Felipe Andrade, Managing Partner & Co-founder da DOMO Invest e Barbara Alves, Head de Investimentos Open Angels da 100 Open Startups.

Este fórum visa promover a aproximação dos fundadores e fundadoras das startups premiadas no Ranking 100 Open Startups desde sua primeira edição, publicada em 2016. O objetivo é gerar um espaço de trocas, aprendizados e redes de contatos, trazendo para pauta temas de relevância para o dia a dia dos negócios, com enfoque especial na captação de investimentos. As atividades do fórum fazem parte dos benefícios exclusivos para startups premiadas no Ranking 100 Open Startups.

Membros deste Fórum: Fundadores das startups premiadas no Ranking 100 Open Startups

Se você faz parte das TOP Open Startups premiadas e ainda não é membro , preencha o formulário abaixo e faça parte:

10:00 - 11:00 | Open Workshop | Destaque sua empresa no Ranking | TOP Open Corps
Ainda dá tempo! Nesse workshop voltado a executivos e executivas de corporações, você irá conhecer mais sobre o Ranking 100 Open Startups e saber como ainda é possível se destacar entre as corporações líderes em open innovation no prêmio TOP Open Corps.

Com: Marco Petucco, Head de Comunicação da 100 Open Startups e Rafael Levy, CTO da 100 Open Startups

Atividade para: Corporações que buscam se destacar no Ranking 2022

11:20 - 12:20 | Open Workshop | Destaque sua startup no Ranking | TOP Open Startups
Ainda dá tempo! Neste workshop voltado a startups, você irá conhecer mais sobre o Ranking 100 Open Startups e saber como ainda é possível buscar destaque entre as startups líderes em open innovation no país.

Com: Marco Petucco, Head de Comunicação da 100 Open Startups e Rafael Levy, CTO da 100 Open Startups

Atividade para: Startups que buscam se destacar no Ranking

Tarde

14:00 às 15:00 | Open Workshop | Diversidade e Inovação: por que as empresas mais inovadoras estão falando sobre o tema?
Você já percebeu que nos últimos anos o tema de Diversidade e Inclusão está sendo discutido amplamente pelo mercado? O objetivo desse encontro é trazer os motivos para que isso aconteça e como grandes empresas estão se posicionando para essa temática.

Com: Thalita Gelenske, CEO do Blend Edu

16:00 às 17:40 | Movimento Cultura Aberta para Inovação
Conheça os primeiros aprendizados e insights do Movimento Cultura Aberta para Inovação, lançado como resposta ao principal desafio identificado pelas corporações para gerar valor com startups: a necessidade de mais pessoas capacitadas e uma cultura de fato propícia à inovação aberta.

Membros deste Fórum: Gestores de Inovação de Corporações

30 de Junho | Quinta-feira

Manhã

10:00 - 11:40 | Fórum Praticantes Programa 100-10-1 Startups
O Programa 100-10-1 Startups é o maior programa extensivo de imersão no ecossistema de startups. Uma jornada de cultura e capacitação em rede que guia os executivos de forma individual e coletiva para conhecer, relacionar-se e aprender a contribuir com startups do ecossistema.
Um dos aspectos mais ricos do programa são os encontros da comunidade de praticantes, onde, a cada mês, acontecem novas trocas super engrandecedoras para o processo de capacitação no relacionamento com startups.

Membros deste Fórum: participantes do Programa 100-10-1 Startups

Para saber mais sobre o programa, acesse: 100os.net/100-10-1

Tarde

14h00 às 18h00 | Speed-Dating
Uma tarde focada em conexões com quem mais interessa para o seu negócio.


Acesse agora a ferramenta de matchmaking da Oiweek e conecte-se com mais de 300 startups selecionadas que te esperam neste speed-dating. Venha explorar oportunidades de colaboração com as startups premiadas do Ranking 2021.

São centenas de conexões de negócio geradas a cada edição!

Entre e já comece a montar sua agenda.


ACESSAR SPEED-DATING


Tem dúvidas sobre o Speed-dating? Das 14h às 17h30 desta quinta-feira (30/06) nosso time estará no link 100os.net/atendimento_SD para te ajudar!

Speed-Dating Digital

*Programação sujeita a alteração.

A Oiweek é pra você!

A Oiweek Digital reúne as corporações líderes, as startups mais atraentes, cientistas das principais instituições de pesquisa, investidores qualificados e especialistas para uma verdadeira experiência online de inovação aberta!

Como participar

O acesso à Oiweek Digital acontece por meio do app 100 Open Startups.

Participe da edição do mês, confira os conteúdos das anteriores e fique por dentro das próximas. Conecte-se ao mundo da inovação aberta agora em: 100os.app!

Acesse e participe

Seja Premium!

A inscrição gratuita da Oiweek Digital dá acesso às OpenTalks Live, webinars e painéis, além do Speed-Dating, onde você conhece a lista de participantes, expõe o seu perfil e pode receber pedidos de reuniões. Conheça as opções Premium para habilitar também a solicitação de reuniões:

Gratuita

  • » Acompanhar OpenTalks Live
  • » Participar dos webinars e painéis
  • » Conhecer a lista de participantes do Speed-Dating
  • » Expor seu perfil no Speed-Dating
  • » Receber pedidos de reuniões no Speed-Dating e realizar essas reuniões
Fazer inscrição

Avulsa

R$ 49,00 por reunião solicitada e realizada

  • » Benefícios da inscrição gratuita
  • + Solicitar reuniões no Speed-Dating e pagar por aquelas realizadas
Fazer Inscrição

Premium
Ilimitado para uma Oiweek

R$ 349,00

  • » Benefícios da inscrição gratuita
  • + Solicitação ilimitada de reuniões no Speed-Dating de 1 (uma) Oiweek
Comprar

Premium
Ilimitado para dez Oiweeks

12x R$ 99,00

  • » Benefícios da inscrição gratuita
  • + Solicitação ilimitada de reuniões no Speed-Dating de 10 (dez) Oiweeks
Comprar

Os membros do Programa 100-10-1 Startups têm
acesso ilimitado ao Speed-Dating de 10 Oiweeks.

Saiba mais

Participe da Oiweek Digital e conecte-se ao mundo da inovação aberta!

100os.app App Store Google Play

Parceiros

Realização

Parceiro estratégico